Concurso PM-SP Oficiais 2018: Provas no dia 28 de novembro!

Por | 30/10/2018

A Polícia Militar do Estado de São Paulo vai aplicar no domingo, 28 de novembro, as provas do concurso público para o Curso de Formação de Oficiais com objetivo de preencher 270 vagas. De acordo com o documento publicado, as oportunidades são para candidatos com o ensino médio. Os locais de provas serão divulgados em breve.

A Fundação Vunesp tem a responsabilidade do certame. Podem participar candidatos de ambos os sexos. Os requisitos, atribuições e salários podem ser consultados a seguir.

Atribuições

As atribuições do cargo de Aluno-Oficial PM são: gestão e comando de pessoas, análise e administração de processos, por intermédio da utilização ampla de conhecimentos na busca de soluções para os variados problemas pertinente às atividades jurídicas e administrativas de preservação da ordem pública e de polícia ostensiva, em conformidade com a filosofia de polícia comunitária e direitos humanos, além de outras definidas em lei, por intermédio da conclusão com aproveitamento do Bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, destinado a formar, com solidez teórica e prática, o profissional ocupante do posto inicial de Oficial.

Sobre a PM de São Paulo

Com base na estrutura determinada pela legislação federal, a Polícia Militar do Estado de São Paulo encontra-se organizada para alcançar eficiência, eficácia e efetividades nas ações policiais militares, na seguinte estrutura: Órgãos de Direção Geral, Órgãos de Direção Setorial, Órgãos de Apoio, Órgãos de Execução, Órgãos de Assessoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *