Agente Socioeducativo MG-2018: Saiu o edital com 322 vagas para nível médio

Por | 29/10/2018

A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais faz saber aos interessados a abertura de um novo edital de processo seletivo para o preenchimento de 322 vagas no cargo de Agente Socioeducativo. Do quantitativo de vagas, 298 vagas são para o sexo masculino (com reserva de 29 vagas para pessoas com deficiência) e 24 vagas para o sexo feminino.

Veja o Edital aqui!

Para concorrer a uma das vagas será necessário ter o nível médio completo. O salário está fixado no valor de R$4.098,45 por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

O Agente Socioeducativo deverá exercer atividades de vigilância e escolta nos espaços intramuros e extramuros nos estabelecimentos da Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo, zelando pela integridade física, mental e emocional dos adolescentes em regime de internação e semiliberdade, garantir a integridade do patrimônio e a segurança dos servidores em exercício nas unidades de atendimento, assegurar o cumprimento das medidas socioeducativas, atuar como orientador no processo de reinserção social do adolescente em conflito com a lei.

As vagas são destinadas as cidades de Belo Horizonte (27 vagas), Contagem (17 vagas), Vespasiano (06 vagas), Juiz de Fora (12 vagas), Uberaba (23 vagas), Divinópolis (21 vagas), Governador Valadares (21 vagas), Uberlândia (33 vagas), Patos de Minas (06 vagas), Montes Claros (31 vagas), Ipatinga (06 vagas), Curvelo (33 vagas), Teófilo Otoni (11 vagas), Unaí (31 vagas) e Sete Lagoas (44 vagas).

Inscrições

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever entre os dias 05 de novembro a 06 de novembro, no site oficial da organizadora (www.seguranca.mg.gov.br). Não haverá taxa de inscrição na seleção, com exceção apenas dos custos com a fase de avaliação psicológica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *